1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Turismo Nacional e Internacional

Turismo Nacional e Internacional
Pacotes de turismo com destino aos melhores hotéis e operadoras de mergulho Nacionais e Internacionais.
A Aquaventura Mergulho preparou pacotes incríveis para sua próxima viagem.

Cursos de Mergulho Aquaventura

Cursos de Mergulho Aquaventura
Fornecemos conhecimentos e habilidades fundamentais para sua prática de mergulho autônomo.
De forma agradável e descontraída, o aluno irá entrar em contato com as necessidades básicas para mergulhar.

Escola de Mergulho Aquaventura

Escola de Mergulho Aquaventura
Realizamos um sonho comum de muitas pessoas! Respirar debaixo d'água, curtir a vida aquática em total equilíbrio com a natureza e toda a segurança.
Nossa visão é ser a escola de mergulho mais admirada por nossos clientes.
  • Turismo Nacional e Internacional

    Turismo Nacional e Internacional

  • Cursos de Mergulho Aquaventura

    Cursos de Mergulho Aquaventura

  • Escola de Mergulho Aquaventura

    Escola de Mergulho Aquaventura

Previous
Next

Calendário de Turismo

Rifaina

05 a 07 de Julho de 2019

Quem imaginou uma praia no interior de São Paulo, e ainda mergulhar nas águas de um rio?  Pois é, em Rifaina, localizada a pouco mais de 150 km de Ribeirão Preto, nas mediações das regiões de Franca e Uberaba.

O cartão postal desse município é o Lago Jaguara, formado pelas águas do Rio Grande, o que permitiu o surgimento da prainha (praia artificial) formada pelo lago artificial com um espelho d’água de 33 km que hoje compõe o roteiro do Circuito dos Lagos do Estado de São Paulo. Ao chegar, a sensação te remete ao litoral, logo que você passa pelo calçadão e avista os coqueiros e quiosques. Pequena e pacata, possui menos de 5 mil habitantes conquistando assim muitos turistas.

Rifaina recebe muitos visitantes que desejam descansar, curtir um clima de sol, na maior parte do ano (mesmo nos dias de inverno), fazer um bom mergulho com cilindro em rio (atividade pouco conhecida pelos praticantes dessa modalidade) ou simplesmente, curtir as águas, a natureza ou pescar. O local ainda conta, além dos quiosques, com bares, sorveterias, pizzaria, e restaurantes com pratos típicos de peixes.

Reservas antecipadas: (Vagas limitadas)


INSCRIÇÕES AQUI

________________________________________________________________________________________________________

Abrolhos (18 mergulhos).

17 a 22 de Setembro de 2019

 

Este é um inferno no Atlântico para os navegadores e um paraíso para os mergulhadores, já em 1502 um navegante português chamado Américo Vespúcio chamava a atenção de seus comandados ao navegar por estas águas para que “abram os olhos” o sotaque lusitano mas a contração da língua portuguesa deram-lhe o nome. Está localizado a 75 Km da costa sul da Bahia na altura dos municípios de Alcobaça e Caravelas são formados por cinco ilhas de origem vulcânica, Siriba, Redonda, Sueste, Guarita e Santa Barbara a maior delas e única a abrigar uma guarnição da Marinha brasileira e um posto avançado do Ibama. Por sua diversidade de vida Abrolhos é considerado um dos dez melhores pointes de mergulho do mundo com visibilidade de suas águas em torno de 15 metros podendo chegar fácil aos 25 metros no verão, a temperatura da água oscila entre os 24º e 28º C. Com estas condições pode-se mergulhar por entre grutas e formações coralíneas endêmicas, ou seja, só encontradas nesta região, além de mais de 160 espécimes de peixes diferentes. Para guardar tanta vida Abrolhos ganhou o status de Parque Nacional em 1983. Como se não bastasse toda a explosão de vida encontrada neste paraíso, todos os anos centenas de baleias Jubarte algumas com ate 15 metros de comprimento e pesando cerca de 30 toneladas, deixam as águas geladas da Antártida e partem em busca de calor e abrigo para amamentar seus filhotes e encontram tudo isso em Abrolhos. Outro mergulho que não se pode perder é o naufrágio Rosalina, cargueiro Italiano com 70 metros afundado em 1939 nos chapeirões que repousa aos 22 metros de profundidade, passear pelos destroços é encontrar cardumes de salemas, frades, barracudas e moreias, sem contar que a sala de maquinas tornou-se residência oficial de um mero com aproximadamente 250 quilos.

 

Reservas antecipadas: (Vagas limitadas)


INSCRIÇÕES AQUI

 

________________________________________________________________________________________________________

Ilha Grande - Angra dos Reis

 

14 a 17 de Novembro de 2019

A Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilha e ilhotas, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde. A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico.  Embora, juridicamente pertença ao município de Angra dos Reis como 3º Distrito municipal, com sede na Vila do Abraão, a Ilha Grande fica  de frente também para os municípios  de Mangaratiba e Paraty. O mar predominante verde abriga valiosa e biodiversidade e belos cenários. Sua posição é:   Latitude S:   Entre 23°05’ e 23°14’  —-   Longitude W:   Entre 44°05’e 44°23’ Ilha Grande é área pública e mais de 80% do território pertence à União. São áreas protegidas e administradas pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente).  Leia mais no tópico Preservação. Suas águas calmas e claras oferecem uma diversidade muito grande de fauna e flora, permitindo ao mergulhador recreativo desfrutar das belezas subaquáticas independente da época do ano. Dezenas de pontos de mergulho podem ser visitadas, sendo que dois deles merecem destaque especial : A laje de Matariz, onde existe um helicóptero afundado aos 7 metros, e o Naufrágio do Navio Pinguino, na enseada do Sítio Forte, cuja maior profundidade é de 18 metros e se encontra ainda em ótimas condições de visitação externa.

 

Reservas antecipadas: (Vagas limitadas)

INSCRIÇÕES AQUI

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ilha da Vitória - Região de Ilhabela

a definir

 

 

 

 

 

 

Este arquipélago está situado a leste da Ilha de São Sebastião. É um dos três arquipélagos que compõem o município e o Parque Estadual de Ilhabela. É composto pela própria Ilha da Vitória, Ilha dos Pescadores e Ilhote das Cabras. A Ilha da Vitória é habitada por uma comunidade de caiçaras tradicionais que vivem da pesca artesanal, logo é comum serem observadas no entorno do arquipélago, redes de espera, cercos e armadilhas de pesca, que devem ser preservadas por se tratar da cultura de subsistência dessa comunidade.

Portanto a recomendação aos mergulhadores é de se evitar o fundeio próximo a estes artefatos, mantendo-se afastados durante o mergulho, tanto pelo risco de se verem envolvidos pelas redes, bem como pela prática de mínimo impacto, não interferindo na cultura local. Durante a navegação até o arquipélago, é comum  avistar  grupos de golfinhos nariz-de-garrafa, baleias de Bryde e até Jubartes. Nas ilhas não há praias, seus entornos são formados por costões rochosos e reentrâncias chamadas de sacos, proporcionando variados perfis para os mergulhos.

As profundidades nos pontos deste destino podem variar de 5 a 52 metros e a visibilidade varia muito em função das correntes e condições climáticas, alcançando 20 metros nos melhores dias.

Ao longo do ano, a temperatura média da água situa-se na casa dos 22ºC, podendo chegar aos 27ºC entre meados de janeiro até a chegada do outono, já no início do verão, ocasionalmente ocorre o fenômeno das termoclinas, correntes extremamente frias em determinada faixa da coluna d’água.

Em se tratando de um arquipélago marinho, é importante observar previamente as condições climáticas, de navegação e fundeio, para desfrutar de um mergulho autônomo consciente e seguro nos pontos deste destino.

INSCRIÇÕES AQUI

_______________________________________________________________________________________________

San Andres

a definir

Essa pequena ilha caribenha, pertence à Colômbia e está localizada a 700 km a noroeste da cidade de Cartagena. Quem já foi a San Andrés, para mergulhar ou simplesmente passear, tem dezenas de respostas na ponta da língua. A ilha é movida a reggae, salsa, rum de excelente qualidade… Tem hotéis sofisticados, econômicos se comparados aos de outras ilhas do Caribe… Praias de areia fofa, livres de congestionamentos humanos…

Lojas e mais lojas de equipamentos eletrônicos, a preços que só um destino “tax free” pode oferecer. Tudo isso faz do lugar uma festa para turistas, sejam eles mergulhadores ou não. Dentro d´água, a coisa é ainda melhor. Em dezembro de 2000, San Andrés foi declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

Reservas antecipadas: (Vagas limitadas)


INSCRIÇÕES AQUI

________________________________________________________________________________________